sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Se liga, Brasil! Eu sou brasileiro!!!

Pois, é, meu amigos terráqueos... Ontem, eu comentei que já havia pensado sobre a postagem de hoje e essa que você está lendo, agora, é o que preparei pra vocês.
Eu vi uma enquete no Jornal do SBT ontem e à noite que me deixou emputecido, diga-se de passagem. A pergunta estava relacionada com uma afirmação do LULA que dizia que o problema do Brasil é o desânimo dos brasileiros. Pô, meu! Que merda é essa? Cheguei a pensar, naquele momento: "O que estraga são os políticos!"...Mas, após uma breve reflexão, percebi que o problema do Brasil são os próprios brasileiros. Afinal, somos nós quem escolhemos essas merdas de políticos e não temos coragem de tirá-los quando escondem dinheiro na cueca ou quando fazem qualquer outro tipo de corrupção.
Muitas pessoas que conheço dizem que querem ir embora do Brasil, querem morar no exterior e nunca mais voltar aqui. Elas "resolvem" (teoricamente) os problemas delas, mas, a merda continua aqui!!! E o que essas pessoas fazem? Quer dizer, o Brasil é a "casa" delas e elas simplesmente dão as costas para o problema e nada fazem pra melhorar a situação, só reclamam??? Eu, também, quero ir para o exterior (estou até estudando a possibilidade nesses últimos 2 meses com uns amigos), mas, eu quero adquirir experiência de vida, profissinal e depois voltar pra minha terra tupiniquim.
Vamos fazer como os caras pintadas fizeram pra tirar o Collor... Vamos pra rua, fazer nosso barulho, vamos parar de por a culpa toda nos políticos, porque nossos políticos são o que são porque nós não damos o exemplo pra eles, também! Elegemos políticos, como nosso atual presidente, pensando que são messias, salvadores que irão resolver os problemas da nação enquanto nós assistimos. E nós esquecemos de exercer nossa cidadania! Esquecemos de cobrá-los, de impedí-los de fazerem o que fazem... Precisamos ser pessoas de atitude, que lutem pela vida, pelo futuro! Não podemos ser egoístas e pensarmos apenas em nós mesmos (cada um por sí), no presente. Devemos pensar no futuro dos que nos sucederão! O Brasil e o mundo estão como estão (crise climática, corrupção, etc.) por que nossos antecessores pensaram apenas em sí mesmos quando eram jovens e, hoje em dia, eles nos cobram que reciclemos o planeta que eles destruíram, para que possamos viver por mais tempo...
Nós, que somos jovens (não só em idade, mas, principalmente, de espírito) devemos deixar de ser um bando de cagões e irmos lutar pelo nosso país, ao invés de trocar a nossa pátria por outra. Por que são esses valores medíocres que a "grande potência mundial" (vocês sabem de quem eu estou falando) querem que tenhamos... Enquanto isso, eles crescem mais, e mais... Amando seu país, acreditando em seus valores e os impondo a nós...
Acredito na democracia e na liberdade de expressão. Se você quer ir embora pro exterior e nunca mais voltar, se você acha que o Brasil não tem jeito, eu respeito sua opinião. Mas, dar as costas pra nossa pátria, só reclamar e não tentar mudar nada é uma atitude medíocre...

Portanto, o Brasil não é do jeito que é por causa do desânimo, caro presidente...

video

0 comentários: