quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Como nossos pais...




  
 
Sabe, eu não tenho nada contra o idoso. Mas, eu não suporto gente velha. E pra ser velho, não precisa ser idoso. Acho que entendeu, não é? Parece besteira citar o Chaves, mas, aquela canção que diz que "se você é jovem ainda, amanhã, velho será...ao menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá". A idade está dentro de nós, não no nossos corpos físicos. É incrível observar como tem gente velha com apenas 20 e poucos anos. Nossa juventude é formada por um bando de cagões que não fazem nada pra mudar as coisas e isso é uma terrível infelicidade. Quando o jovem luta por mudanças, é impedido de continuar pelos "velhos" que estão no poder faz muito tempo. Somos obrigados a conservar nosso planeta para que possamos sobreviver por mais algum tempo e quem nos empurrou essa consciência ecológica foram esses velhos que destruíram essa mesma Terra e que não estarão nela, mais, por muito tempo... Eles não vão ficar vivos pra ver o fim. E nós temos que cuidar do que eles exploraram e destruíram. Eles, que não tiveram consciência de preservar e só consumiam como capitalistas descontrolados.
O Brasil, o Mundo, as grandes empresas e corporações precisam de gente jovem no poder. Gente com a cabeça mais aberta, com novas idéias, nova consciência. Quem trabalha ou trabalhou, sabe que sempre tem alguém na chefia que impede alguém de fazer algo novo e obriga todo mundo a ficar na mesma rotina de todo dia. Por que se não fizer do jeito deles, não vai dar certo...Quem disse?
Somos presos aos gostos impostos por nossos antecedentes e nada que é novo presta. Nunca vai aparecer alguém pra substituir fulano ou ciclano que já se foi... E nada do que fazemos é tão bom quanto os do que se foram... Pra eles, somos jovens que não tem experiência e não tem conhecimento. E isso se deve por culpa do próprio jovem que, em maioria da população, age de maneira alienada, se preocupando apenas com o momento e não com o amanhã... Inconsequentes. Charlie Brown JR. já dizia "no Brasil o jovem não é levado a sério..." Já pensou por que?
Levantemos nossas bundas acomodadas e vamos fazer alguma diferença! Manifestar o desejo de mudanças! Ou, continuaremos sendo os mesmos e vivendo como nossos pais... com os mesmos gostos, vivendo as mesmas vidas... vivendo do passado...

"O sinal está fechado para nós, que somos jovens..."

Escute a canção e entenda...

0 comentários: