terça-feira, 23 de outubro de 2007

Pelo mundo...

Desde que era criança, sou fã de animação japonesa. Me tornei um fã, mais precisamente, quando a Rede Manchete começou a exibir o anime "Saint Seiya". Aqui, ficou conhecido como "Cavaleiros do Zodíaco".
Até hoje, sou fã desse desenho. Desenhos japoneses são melhores que os norte-americanos porque, dentre outras coisas, não estão preocupados em mostrar que a "America" é um lugar melhor ou que ser soldado e servir a nação yankee te faz uma pessoa melhor (comandos em ação, eca!). Nos animes, você vê três coisas que são base na sociedade japonesa: amizade, confiança e perseverança. "Cavaleiros" se tornou um sucesso tão grande no mundo inteiro que sua franquia cresceu muito! Sendo comparado a grande franquias internacionais, como Star Wars e Senhor dos Anéis. Um dia desses, eu estava assistindo uma entevista no "Fala + Joga", da Play TV, com o dublador do Seiya de Pégaso (o personagem principal do seriado) e ele comentou sobre o apego dos fãs com a série. Contou sobre um rapaz que não teve boas bases familiares na infância, mas, que "Cavaleiros" moldou seu caráter em termos de confiança, amizade e essas coisas.
É por isso que gosto muito desse anime. É muito mais que violência ou personagens de olhos grandes e expressivos. Animes, são histórias de amizade, confiança e, até mesmo, fé.
Coloco o vídeo com uma das aberturas mais recentes do seriado em sua versão em português. Gostei da letra...


A música chama-se "Pelo Mundo"...

0 comentários: