domingo, 25 de novembro de 2007

Avanços Tecnológicos

Eu lembro que, alguns anos atrás, não tinha celular com câmera. Nem mp3, nem nada. Nem câmera digital... Coisas simples que temos, hoje. Msn, Orkut...nada disso. O mais próximo de um Messenger era um ICQ. Internet sem fio? Afe... Nunca, rsrs...
Sem falar nos tipos de carro , computadores e diversas coisas que evoluíram. Nem faz muito tempo, menos de 10 anos atrás. Na década de 90, a tecnologia começou a progredir, assustadoramente.
Existem coisas que só víamos em filmes futurísticos e nunca imaginaríamos ver algo parecido, tão cedo. Os filmes da década de 80 que mostravam aqueles objetos do futuro já são parte de nosso dia-a-dia. A máquina tomando o lugar do homem. O homem dependendo cada vez mais da tecnologia.
Algumas pessoas tem uma teoria pra esse avanço e desenvolvimento tecnológico repentino. Acreditam que está relacionado com estudos de tecnologia alienígena, feitos na Area 51, nos EUA. Se você nunca ouviu falar desse lugar (o que é difícil), acredite, não é ficção. Ela realmente existe e ninguém sabe o que tem lá dentro. Muitos mistérios a envolvem. Se eu acredito nessa teoria? Eu acho possível, mas, não é única explicação. E não é descartável. Afinal, já vemos coisas, nos dias atuais, que parecem de outro mundo.
Eu não pensei que veria o ser humano virar super herói. Como aqueles ciborgues ou robôs japoneses de desenhos e seriados, os mechas (como o Gundam). O video, que eu espero que você veja, mostra algo que só os filmes mostravam. Exterminador do Futuro, Robocop, Alien e tantos outros. Trata-se de um exoesqueleto. Uma espécie de armadura mecânica que transforma qualquer ser humano numa espécie de super-homem. Dá uma força anormal e, no futuro, pode dar muito mais que isso. Ainda existe o estudo das nano-máquinas, mas, não tem nesse video. Trata-se de pequenas máquinas, microscópicas, que serão colocadas dentro do ser humano, curando doenças, enfermidades. Já se estuda essa possibilidade e fala-se, também, que essas "nanomachines" poderão nos dar conhecimentos e habilidades instantâneamente. Como nos filmes do Matrix. O que? Você não acredita? Bom, eu também nunca pensei que assistiria um video num Ipod, tiraria fotos no meu celular, usaria pen drive de não sei quantos gigas e por aí vai... E hoje, é uma realidade.
Não perca esse video, é surpreendente e um tanto assustador. Veja e entenda para que o homem quer criar tais super-soldados.

0 comentários: