quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Canção pra você viver mais

Sempre que escuto essa música, lembro do meu pai. Porque a autora também escreveu pensando no pai dela. Já ouvi um amigo dizer que não gostava do próprio pai. Eu, pelo contrário, faria tudo pra ter o meu de volta. Pai é pai. Assim, como mãe... Insubstituível. Outro amigo, disse que ninguém nos ama, verdadeiramente, como nossos pais. Só eles seriam capazes de dar suas vidas pra salvar as nossas. Não importa o que aconteça. Quando você estiver na pior e ninguém quiser te ajudar, seus pais estarão lá.
A música, por outro lado, também pode ter uma outra interpretação e alicação. Pode-se dizer que há pessoas que passam por nossas vidas e levam um pedacinho de nós. Deixam alguma coisa e nós desejamos que elas voltem, algum dia. Pode não ser hoje, nem amanhã... Mas, quem sabe, um dia...
Algumas, nunca mais voltam. Porém, quem sabe a gente não se encontre por aí?

Canção pra você viver mais. Viver mais no coração, nas lembranças, na memória. Não pra ser apenas mais um, algo que passou.... Pena não termos tudo de volta.

2 comentários:

liviademelo@gmail.com disse...

Olá! Estava procurando a letra da "Canção pra você viver mais" no google e encontrei seu blog. Li o post sobre seu pai, achei lindo. Eu, qdo escuto (e canto) essa música, penso em um amigo. Concordo com o que vc falou, no sentido mais figurado, sobre as lembranças e pessoas que se eternizam dentro de nós. Muito bonito. Parabéns pelo blog! Vou visitar + vezes..

F.Mendes disse...

Muito obrigado pela sua visita, ivia! Continue visitando esse blog! Seja bem-vida!