sexta-feira, 16 de novembro de 2007

"Eu vou dizer adeus"

Como o título, no começo, diz: "Músicas que marcaram uma geração". Não precisa ser fã de animes pra gostar das canções de YuYu Hakusho. São músicas lindas, que ainda emocionam muita gente, até hoje. Engraçado, cada canção me marcou e tem relação com algum momento da minha vida. No japão, os desenhos são coisas levada a sério. Muito dinheiro circula e move a economia graças a eles. Por isso, ser dublador lá é coisa séria, vira um artista, mesmo. O mesmo ocorre com as músicas. Bandas famosas do país gravam canções pros animes. É como se num desenho brasileiro tivesse como trilha sonora CPM22, Jota Quest, Kid Abelha, etc. O que seria bem legal, hehe.
Por isso, há trabalhos de qualidade e canções tão bonitas nos desenhos nipônicos. A dublagem no Brasil se desenvolveu muito e, nessa época, um ótimo trabalho foi feito com essas músicas, desde a tradução e adaptação, até a interpretação. A versão brasileira é tão boa quanto a original, japonesa. Em algumas cnações desse anime, é uma mulher quem canta. No brasil, todas foram gravadas pelo cantor gospel Luís Henrique. Mas, ficaram igualmente boas!!!
Ah, e coloco essa canção porque tem a ver comigo, claro. Cada canção tem a ver com um momento da minha vida. Quando comecei esse blog, uma das primeiras postagens tinha outra canção desse anime, a "Quando o Sol brilhar novamente". E agora, coloco essa. "Eu vou dizer adeus" ("Sayonará, bye, bye").

0 comentários: