quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ironia...


Esses dias, eu recebi um e-mail com uma apresentação de Power Point. Muito bonita a história. Era sobre o pai de uma menina que, quando fez 15 anos de idade, descobriu ter uma doença muito séria. O pai dela não sabia como ajudar, apenas um coração novo salvaria a menina. E ele deu o coração à filha, que só descobriu quando teve alta do hospital.
Contei, resumidamente, pra vocês. O título da história era "Proibido Chorar". Nas últimas semanas, me tornei uma pedra de gelo em relação algumas coisas. Não derramei uma lágrima. Talvez, um tempo atrás, eu me emocionaria um pouco. Sabe, fico me perguntando, se eu ou você daríamos a vida por alguém. Você se sacrificaria por alguém, por um ente querido? Aquela pessoa que você mais ama, que você mais estima? Pode ser até mais fácil do que se sacrificar por alguém que você não conhece ou que não gosta, tanto assim.
Essa história, como tantas outras, é uma daquelas que circulam pela internet e nos tentam dar uma lição de moral, nos comover ou deixar um exemplo. Mas, a vida é irônica... Muita gente que já vi dizer que faria por fulano ou ciclano, na hora da "pegada", correu... Cada um por sí...
E quer saber de outra ironia? Eu recebi essa mensagem de uma pessoa que não fala comigo e que não sacrificou nada, nem as coisas mais simples, por mim.
Todo dia, precisamos sacrificar algo por alguém. Nem percebemos, mas, deixamos algumas coisas de lado pra que outras possam continuar. A vida é assim.
Outra ironia é ler, no fim da mensagem, que nunca se é tarde pra dizer "eu te amo", porque amanhã pode ser tarde demais. Receber uma mensagem de alguém que nem gosta de você, com essas palavras, é irônico...

2 comentários:

Felipe Carmine disse...

É Francis... isso acontece muito apenas em histórias ou filmes, mas não sou contra histórias desse tipo ser repassada para todos!, como vc mesmo disse isso pode dar uma lição de moral e mudar nem que seja uma pessoa!, já valeria a pena!.

Pena que a pessoa que nós gostariamos que mudasse continua intacta não é sempre assim??, mas como descobrir que uma pessoa realmente mudou se não temos mais contato com ela?, as vezes temos que deixar o orgulho de lado e dar uma chance para que as pessoas mostrem oq aprenderam tropeçando por ai!.

Temos que continuar sempre em frente e acreditar nas pessoas, pq só acreditando em alguem vc conseguirá que alguem acredite em vc!.

``O mundo é um lugar bom, e vale a pena lutar por ele!´´ (Ernest hemingway)

Como disse Morgan Freeman no papel do detetive William Somerset no filme Seven!... ``eu concordo com a 2ª parte!.

Abraço !.

Gleyce disse...

Chicão, meu comentário nesse post será: Minha nossa, viajou total! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH