sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mais sobre Tecnologia


Há menos de uma semana, eu coloquei um video sobre a fabricação e o desenvolvimento do "Exoesqueleto", algo só visto, até então, em filmes de Sci-Fi (ficção científica). Se você não viu, tem que ver.
Hoje, eu vi uma reportagem na Record (de novo!) mostrando uma feira de tecnologia no Japão (sim, eles de novo, também) com diversos robôs com avançada I.A. (inteligência artificial). Robôs que "sentem" dores, robôs bebês chorando, jogando ping-pong, etc. O repórter fez um comentário que é real. Você se lembra daquele filme "Inteligência artificial"? Que conta a história daquele robozinho que tinha sentimentos e tudo mais? Eu nunca esqueço, até porque eu chorei igual uma criança quando vi esse filme pela primeira vez, hahaha. Então, foi sobre essa históriaq ue ele comentou, estamos caminhando para aquela realidade. Robôs já começam a simular sentimentos, dores, emoções. Tudo para auxiliar a vida humana. Mas, aos poucos, ocupando o espaço do homem.
Minha pergunta, é:
Será que vamos avançar tanto, tecnologicamente, a ponto de ver guerras envolvendo robôs? Será que veremos a máquina dominando o espaço do homem? Parece besteira, mas, a ficção vem se tornando realidade, a cada dia. Também, não sei se o homem viverá o suficiente para ver essas coisas.
Se você quer saber mais sobre inteligência artificial, confira o texto na Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Inteligência_artificial

1 comentários:

Åñð¡ë disse...

me li no seu perfil saushuahsu
mto legal.
Bjux