terça-feira, 20 de novembro de 2007

Quantas vezes...


Hoje, as postagens estão relacionadas com videos, rs.
Um elemento interessantes em todos os desenhos japoneses, os animes, é a perseverança. É base da sociedade nipônica, nunca desistir. Quando se assiste um anime, como "Naruto", você pode pensar: "É só um desenho". Sim, é só um desenho, mas, que mensagem tem por trás dele?
Naruto Uzumaki é um menino que trás, consigo, uma história de sofrimento e de solidão. Dor não só dele, mas, que foi causada a outras pessoas. Um menino que tinha tudo pra ser a pior pessoa, mas, que não é. Não tem família, cresceu sozinho e todos o odeiam. Ao contrário de seus colegas de classe, não é um ninja habilidoso, não tem boas notas e não tem uma família. Não vem de uma linhagem de ninjas super poderosos ou com talentos naturais, passados a cada geração. Naruto é insistente, só isso. Não desiste de seu sonho (ser o ninja mais forte, líder de sua aldeia). Não tem olhos especiais, como o de seus amigos. Mas, com seus olhos, ele consegue mudar o coração das pessoas... Consegue cativá-las, transformá-las.
No Brasil, Naruto é exibido com cortes, por causa das lutas. Tanto no SBT, quanto no Cartoon Network. Isso é uma pena. Também, não temos as músicas de apresentação e de encerramento. Triste, porque muitas delas são lindas ou divertidas, rsrs.
A história do "ninja laranja" é bem longa. Eu assisto os episódios legendados, com áudio em japonês. A fase do anruto criança tem 9 temporadas. É muita coisa. Agora, a fase dele mais velho já está na segunda temporada, com 34 episódios, até agora.
O mangá ainda nem terminou, no Japão. Aqui, ainda está no começo. Tenho colecionado os mangás e emprestado pra um garoto que conheço. Não sei se ele já consegue aprender mais do que jutsus, socos, chutes, etc. Mas, espero que ele, também, se lembre da insistência e da capacidade que aquele garoto de cabelos loiros e roupa laranja tem...

1 comentários:

Sharpay Uchiha Evans disse...

Eu sou super fã de Naruto. Adoro os akatsukis. Pena que o SBT corta as cenas por causa das lutas. Do que adianta se o pessoal consegue na internet o original legendado? ¬¬