terça-feira, 13 de novembro de 2007

Se for pra ouvir, que seja assim...

Nunca gostei de pagode e nem de samba. O samba, em sua origem, é gostoso de ouvir. Bem tocado, com melodia contagiante, letra decente, com bom cantor, etc. Agoa, esses axés, pagodão de bebum e samba de carnaval, não dá pra aguentar. É chato, mal tocado, mal cantado, etc.
Maria Rita, filha de Elis Regina, é uma das minhas cantoras favoritas. Tem uma voz linda, como a de sua mãe, muito talento e é uma gracinha, huehue. Sério, até quando ela tava mais cheinha, eu me amarrava nela. Uma beleza natural, nada de extraordinário. Linda!
Lembro de alguns sambas bem antigos que meu pai ouvia. Eram nesse estilo, bem tocado, com letras sem malícia. Lembrando os "Demônios da Garoa" e outros que faziam boas composições nesse gênero musical. Atualmente, é que o ritmo e o gênero estão deturpados. Igual o Funk. Aquilo que produzem no Rio de Janeiro não é funk, é pancadão com xingamento ou coisa assim. O "ritmo" funk, é outra coisa...
Deixa de falação, ouve a Maria Rita cantando essa música e entende o que quero dizer.
Repetindo, não curto samba, nme pagodé, nem axé...mas, se for pra ouvir samba,q ue seja desse jeito... decente...


Nome da música? "Tá Perdoado".

1 comentários:

Gleyce disse...

"Papara Papara Papara Papapa
Papara Papara Papara Pakibum
O morro do 'sei lá do q' é ruim de invadir..."
Vai dizer q vc não gosta desse funk? Uma das trilhas sonoras do filme BOPE rs Tb abomino o funk, pagode, axé e samba, em todos os seus gêneros, números e graus possíveis rs Aff! Ng merece uma coisa dessas, mas enfim! Como vc mesmo citou, Maria Rita realmente é uma boa cantora... tb gosto mto da Vanessa da Mata, tem uma voz mto bonita!
Mas a gente mora no Brasil, Chicão! Não pode se esperar mta coisa né?! rs A maioria sem dúvida curte um pancadão e essas outras coisas horrorosas q ainda tem a coragem de dizer q são artitas as pessoas q escrevem esses lixos rs
Mas gosto não se discute, se lamenta heheheh
Beijos