sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Depois da última noite de chuva...

Ultimamente, fala-se muito sobre a violência contra a mulher. Sobre abuso sexual, sobre violência, maus tratos, etc. Na novela que passou, num samba de uma cantora famosa, nos jornais. Principalmente, com esse caso de uma jovam de 15 anos que ficou numa "jaula" com uns 20 marmanjos que fizeram de tudo com a mesma. Mais casos de mulheres dividindo cela com presos foram encontrados, depois dessa denúncia. Mas, quanto tempo faz que isso ocorre? Só agora mostraram? Há lugares no nordeste e norte do nosso país que são verdadeiras terras sem lei, onde fazendeiros e homens de poder fazem o que querem e a polícia trabalha como sua escolta particular. Terrível... O pior, foi uma delegada que colocou a adolescente com aqueles bandidos. Se tudo na Terra tem volta, coitada dela.
É importante sempre falarmos sobre esse tipo de problema. Sobre violência contra a mulher, sobre alcoolismo, sobre drogas, beber e dirigir, etc. Por que passa um tempo, e todo mundo esquece ou vai deixando de lado... Temos memória fraca e temos que ter alguém nos lembrando, sempre.
Não foi só pelo caso ocorrido no Pará que resolvi fazer essa postagem. Foi porque eue stava ouvindo a música "Camila" do "Nenhum de nós". Essa banda tem umas músicas legais, pena não ser tão conhecida, hoje em dia. E essa é uma das poucas músicas que falam sobre a violência contra a mulher. Tem gente que não entende essa música e acha ela linda, etc. Nada a ver. E a tal da Camila, realmente existiu. Era uma colega de faculdade dos caras da banda. Há muitas, como ela, por aí.

0 comentários: