domingo, 9 de dezembro de 2007

Impostos e mais impostos

No Brasil, pagamos muito, mas, muuuuuiiito imposto. Porque é imposto. Se não fosse imposto, não pagaríamos imposto. Entendeu?
Tudo que compramos, que usamos, etc, tem seu imposto. Produtos, os mais diversos, que vêem do exterior tem um preço mais caro que na origem por causa de tanto imposto. Por isso que tanta gente opta por comprar um produto pirata ou contrabandeado. Porque sai bem mais barato. Você já sabe. É porque não teve imposto sobre o valor original. O pior, é que se paga tanto e não vemos ser aplicado ou investido nada para o povo. A educação, a saúde, as ruas e estradas... Não se vê investimento de tanto dinheiro e não sabe o que é feito com o mesmo.
Um dos piores impostos que pagamos é a CPMF. Aquela maldita taxa que inventaram pra descontar do seu dinheiro que tá no banco. E o governo quer muito que essa porcaria continue por mais um tempo. Já pagamos tanto imposto e tão pouco é investido, então, pra quê pagar mais um? Não muda nada, só muda pra quem fica com essa grana toda. É um absurdo termos que aceitar isso, temsoq ue fazer alguma coisa pra impedir que isso ocorra... Mas, a única coisa que vi foi um abaixo-assinado lá na Av. Paulista.
Será que teremos que pagar mais esse? Mais um imposto, "imposto"?

1 comentários:

Paulinho disse...

A verdade é que não podemos fazer nada... o povo só tem poder na hora do voto. Foi a mesma palhaçada no aumento do preço da passagem do transporte público; todo mundo fez manifesto, queimaram onibus, fizeram greve de pegar ônibus (só no primeiro dia), mas vamos fazer o que? Precisamos do transporte.
Tudo aumenta, só o nosso salário que não... Todos ficamos revoltados com isso, mas a verdade é, quem se importa, ninguem mais liga que o preço da passagem está 2,30... Daqui um ou dois ano sobe pra 2,50 e vai ser a mesma palaçada, vão fazer o maior auê, e depois vão esquecer...
O unico jeito que vejo é pegar o nosso presidente safado, filho de uma P%*#@ e dar um sacode nele... rsrs
Acho que vou morrer e não vou ver o Brasil mellhorar, pois cada dia que penso no país como um todo vejo mais defeitos e problemas...