quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Meus rabiscos...

Quando eu tinha 11 anos, eu decidi que queria ser um desenhista e fazer quadrinhos. Durante muito tempo, achei que era possível ter sucesso com isso, viver disso. Fui, fortemente, influenciado pelo anime "Cavaleiros do Zodíaco" (Saint Seiya). Então, decidi que, quando eu tivesse uma oportunidade, faria um curso de mangá.
Mas, demorou muito tempo pra que eu pudesse fazer o curso. Comecei a fazer meus desenhos, inventar meus personagens, minha revistinhas. Meus colegas de escola liam e apoiavam. A história não tinha muito nexo, eram apenas lutas e mais lutas com pouco diálogo e a busca pela paz na Terra (claro!!!). Eu tinha meu cavaleiro, que era eu mesmo! Era o "Falcão". Mais amigos meus, igualmente talentosos, entraram nesse ramo, antes de mim, inclusive. Faziam seus cavaleiros (Snake e Pantera) e suas revistinhas sangrentas, rsrs. Os desenhos eram péssimos, mas, eu fui melhorando, tendo como referência os animes que passavam na Tv, a revista "Herói", revistas de "Aprenda a desenhar", etc.
Mas, por esse caminho, apenas eu segui em frente. Quando terminei o colegial, fiz meu curso de Mangá e Ilustração Japonesa. Já nem usava mais o Falcão, meu primeiro personagem. Tinha idéias mais complexas e maduras pras minhas histórias. Comecei a ler muito mangá, porque começaram a sair aos montes no Brasil (Graças a Deus!!!).
Mas, esses dias, eu resolvi fazer um "Remake" do Falcão. Se fosse hoje em dia, como eu o faria? Não esquecendo a base do personangem, mas, mudando algumas coisas. Ele ficou do jeito que você está vendo, na imagem acima. Com cabelos azuis, espetados, moderno e, o melhor de tudo, não se parece em nada comigo! Rsrs...
É bom vê-lo de novo e lembrar dos tempos que um "rabisco" era muito, pra mim. Através desse personagem, eu segui uma trajetória até os dias atuais.
Espero que gostem.

Obs:A marca d`água é só pra "proteger" meu desenho. Vocês podem conferí-lo no Deviantart, também.

0 comentários: