quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cresci, e agora?

Quando era criança, muitas pessoas (pais, familiares, professores, desconhecidos) diziam que eu devia estudar bastante para ser alguém na vida. Com certeza, teria um grande futuro, um excelente emprego. "Com certeza, você será um doutor!" Sempre fui estudioso, pegava fácil as lições e matérias. Nunca repeti e nem fiquei de recuperação. Alguns, até chamavam de "nerd". Tenho culpa? Não tinha tantas dificuldades como so outros. O tempo passou e, hoje, me questiono se aquelas pessoas tinham razão.
Quando eu estava no primeiro ano da faculdade, um professor de "Teoria da Comunicação" no alertou do seguinte fato: "Quando seus pais lhes diziam que quanto mais vocês estudassem, mais chances teriam de ter um bom trabalho e uma boa vida, eles estavam enganados. A sociedade nos faz acreditar que se nos esforçarmos nos estudos, seremos recompensados, futuramente. A sociedade não cumpre suas promessas." Cruel, não acham? Mas, só naquele momento, parei pra pensar no que aquele cara estranho disse. Nunca tinha me passado tal idéia pela cabeça. E não é que o cara tinha razão?
Sempre estou estudando, fazendo novos cursos, me aperfeiçoando em algo. Eu adoro isso! Mas, pra pouco tem me servido. Tenho duas profissões, estou partindo para a terceira. As três estão ligadas. Então, se eu arrumar emprego em uma área, o conhecimento das outras ajudam. Continuo a me perguntar, será que perdi meu tempo? Parece que, quanto mais estudo, fica pior!!!
Ainda tenho um fio de esperança e sou persistente demais... Preciso de um emprego! Se a esperança for a última a morrer, depois vem eu, rsrs.
Torçam por mim!

Obs: Obrigado pelos comentários, pessoal. Tão pouca gente comenta que fiquei até feliz de receber novos comentários, recentemente.

1 comentários:

Gle disse...

Ah Chicão, sabe que me pergunto a mesma coisa! rs E pior q nesse ano vou ter q estudar pra me formar e p/ passar na ordem! Ano q vem vou estudar pra concurso... depois q tomar posse vou continuar estudando, estudando e estudando. Contudo, minha área tem uma "vantagem" ralamos muto pra chegar lá, mas quando chegamos somos reconhecidos por todo nosso esforço. Não é fácil chegar até lá, mas não é impossível1 Torço por vc tb e torça por mim tb rs Se Deus quiser, e ele há de querer, vai dar td certo profissionalmente p/ ambos =) Fica com Deus! Beijos