sábado, 16 de fevereiro de 2008

Everybody Macacada!

Eu admito que não sou muito fã dos Estados Unidos. Pra mim, o Bush é o Hitler sem bigode. As oportunidades que tive de conversar com o povo de lá, os achei um bando de retardados que só sabem falar "motherfucker" e "fuck". E o pior? Eles dominam os países mais pobres e subdesenvolvidos, ou seja, o Brasil está no rôlo. Em muitas coisas somos melhores, mas, nosso orgulho é tão grande que nos deixamos levar pela conversa dos "yankes". Acehi o cúmulo eles ensinarem nas escolas que a Amazônia (e outra boa parte de nosso país) não nos pertence. Que os países latinos são irresponsáveis e que "eles" nunca deixariam essa reserva cair em nossas mãos... É mole? E eles sempre com aquele discurso moralista, com um patriotismo que beira o fascismo.
Sua cultura e costumes se espalham pelo mundo, principalmente no Terceiro Mundo. Então, uma língua tão rica quanto a nossa deixa de ter algumas palavras para usar a deles. Deixamos de valorizar nossa cultura para seguir a deles. Somos um povo multi-cultural, miscigenado, híbrido! Não precisamos fazer do jeito deles.
Já basta nas questões políticas, onde devemos completa obediência àquele fanfarrão da Casa Branca. Mas, um dia isso acaba... Todo grande império cai, um dia, segunda a história do mundo. Só nos resta saber quem nos dominará, depois.
Eu tenho fé, meus amigos.

E esse video? Respondo! Essa música bem humorada, acompanhada pelos "Trapalhões", é bem atual. Encontrei no "Rapadura Açucarada". Escute e tire suas próprias conlusões. Se encaixa no que quero dizer no texto, ou tentei.

0 comentários: