sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Meu perfil

Esses dias, fiz alguns desses testes que indicam qual o perfil, suas aptidões e características. Dois deles, respondi sem saber que era um teste, uma dinâmica. Um, foi numa vaga de emprego pra internet. Respondi uma série de perguntas que me avaliavam. Em seguida, recebi uma carta da empresa dizendo os resultados. O outro, foi uma dinâmica do curso, ondem deveríamos olhar para uma imagem na tela e descrevê-la. No fim, o professor falou os resultados e muita gente se surpreendeu, inclusive eu.
Ambos os testes conseguiram ler minha vida. Fiquei surpreso. Última vez que conseguiram isso, foi numa aula de Psicologia em Comunicação, no primeiro ano da faculdade. A professora nos pediu que respondêssemos umas perguntas relacionadas as nossas cores preferidas e foi na mosca! Conseguiu ler minha personalidade.
Curioso pra saber os resultados? O teste da empresa dizia que meu maior talento é "recuperar". Resumindo, o e-mail dizia que sempre quero consertar as coisas, que isso até me motiva. Que eu restauro as coisas que não estão perfeitas, que dou vida nova ao que deixou de funcionar. Que sou leal aos meu amigos e que tenho dificuldade de iniciar relacionamentos. Que é mais fácil mantê-los do que inciá-los. Engraçado, respondi um teste de Power Point hoje e dizia o mesmo, em outras palavras.
O teste do curso falava de outras coisas. Que tenho perfil de líder (óia!). Que não sou um analista, que vejo as coisas de uma forma geral, ampla.
Os resultados diziam mais coisas, tentei resumir. No fim, analisando cuidadosamente, conseguiram me analisar, de novo, rs. Lembrando de experiências anteriores,de alguns acontecimentos, percebi que tinham razão.
Se você tem curiosidade sobre essas coisas, eu recomendo que leia o livro "Psicodinâmica das Cores". A cor que define minha personalidade é o verde, rs. Procure, também, sobre o "Teste do Dr. Phill". Muito interessante. Quem quiser o teste, é só me mandar um e-mail que lhe envio.
E você, qual o seu perfil?

0 comentários: