terça-feira, 24 de junho de 2008

Medo...

O mundo está em crise. De quê? De criatividade, de inovação...
Já perceberam quantos "remakes" são feitos? Quantos personagens de histórias em quadrinhos, de desenhos animados antigos, estão sendo lançados para o cinema? Sem falar dos filmes da década de 80 e 90, que foi "outro dia", que estão sendo relançados ou ganhando sequências inesperadas.
Algumas dessas adaptações, como "Transformers", até nos alegram, porque possuem história potencial para se tornarem filmes. Porém, há coisas, como o anime "Dragon Ball", que nunca deveriam virar filme. Pior, o filme será lançado no ano que vem, como você pode cofnerir no pôster acima. O desenho e mangá criado por Akira Toriyama é um verdadeiro clássico e divisor de águas em vários aspectos no que se diz respeito a animação, história, características de personagens, etc. Um clássico. Mas, sua história e personagens não são para um filme. Pensar numa adaptação chega ser assustador. Se não vai ficar, pelo menos, quase igual, não põe a mão.
Existem animes e mangás que podem virar filmes e excelentes, por sinal. Exemplo? "Death Note", já citado nesse blog. História adulta, personagens marcantes, suspense, terror... Tudo para um bom filme. Inclusive, tal filme existe numa versão japonesa (da Warner Bros, se não me engano). É uma questão de tempo de vermos uma versão hollywoodyana.
Tal crise de criatividade afeta diversas áreas, seja na literatura, cinema, desenhos animados (americanos ou japoneses), histórias em quadrinhos, etc. As vezes, copiamos e nem percebemos. Tá difícil fazer algo totalmente novo. Quando alguém consegue, fica rico, rsrs...
Vamos ver no que vai dar esse filme do Dragon Bal... Medo...
Kamehamehaaaaaaaaaa!!!

0 comentários: