sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O mais importante

Um dia desses, eu assisti o filme "Click", depois de muito tempo de seu lançamento. Eu adorei as lições que o filme nos deixa e é, realmente, emocionante. Uma das melhores atuações de Adam Sandler.
Comentando sobre coisas da vida, eu e minha namorada nos lembramos, justamente, desse filme. Algumas pessoas valorizam suas careiras a ponto de colocá-las em primeiro plano. O mesmo acontece com dinheiro e bens materiais. A sociedade capitalista e consumista nos levam a viver pelo dinheiro, quando o mais importante em nossas vidas é, simplesmente, o amor. Nossas famílias, nossos amigos(as), namorada(o), esposa, marido, filhos...
Um professor que tive na faculdade sempre nos contava a história de um homem, como muitos outros, que dedicava sua vida à empresa que trabalhava, somente almejando dinheiro e sucesso. Ele não tinha tempo para a família, sua cadeira sempre estava vazia na mesa de jantar. Um dia, ele se aposentou e percebe que em seu lugar, na mesa de jantar, está o cachorro. Que seus filhos o tratam como se fosse um estranho e a esposa não lhe dá a mínima. Então, ele vai pra porta da empresa, visitar antigos colegas e lembrar dos tempos que teve na empresa.
Essa história se repete com muitas pessoas. Eu não troco meu tempo com a família e com amigos por nada. E se você escolhe errado, o tempo que perdeu não volta nunca mais.
É claro que é importante ter ambição para crescer e se desenvolver. Investir na sua carreira. Porém, isso não pode ser prioridade em nossas vidas. Confira a música desse clipe, é sobre isso que o cantor fala. Reflitam, abraço!
video

2 comentários:

Anderson Ricardo disse...

Realmente e filme "Click" é um exemplo de que vc ñ deve viver em função do trabalho e dar mais importancia a familia.

Warias disse...

Nossa cara

Desculpa aí mesmo..

eskeci

XD

mas to adicionando agora!

abraço e mais desculpas